Exames de Cambridge – saiba mais sobre o exame Young Learners »« Conheça o perfil de um professor de língua inglesa!
10|10|2013

Dicas importantes da língua inglesa para concursos públicos!

Este ano, o Brasil está oferecendo, aproximadamente, cerca de 60 mil vagas para concursos públicos de todos os níveis. Sem dúvida, irá atrair um enorme número de candidatos, que estarão em busca de bons salários, estabilidade profissional e garantias, além de buscar a realização dos sonhos. Confira, no post de hoje, dicas importantes da língua inglesa para concursos públicos.

Embora alguns digam que conseguem se comunicar com o nível básico no idioma, as provas de concurso deixam claro que é preciso muito mais que isso, é necessário percepção, noção de algumas palavras, para obter um bom resultado final. Uma dica é estudar por questões de concursos já resolvidas, logo, você vai adquirir experiência, vai compreender a abordagem e o estilo das questões de uma banca específica, saber seus pontos fracos e aprender mais com as análises feitas por professores especialistas na área de letras.

Por isso, jamais ignore os estudos de inglês, mesmo que se tenha algum conhecimento do idioma! Muitas vezes, a língua estrangeira é vista como uma prova que será a carta final, ou seja, é a área do conhecimento que se constitui como o diferencial.

Dicas na hora de estudar:

» Explore temas da gramática do inglês: pronomes, discurso etc.

» Leia sobre assuntos do seu interesse, veja filmes com legendas em inglês ou apenas com o áudio original.

» Tenha o hábito de praticar a língua inglesa.

» Falsos cognatos, gírias e afins devem ser pesquisados e estudados, pois algumas vezes podem ser um obstáculo à compreensão do idioma.

» Leia textos de publicações com enfoque técnico. Você se prepara de forma mais completa para o exame e compreende algumas das ‘pegadinhas’ que existem nas questões.

» Phrasal Verbs (verbos frasais) devem ser valorizados no processo dos estudos. Afinal, são expressões formadas por preposição e verbo, em geral, que querem significar coisas distintas ao que parecem ser de fácil entendimento.

Lembre, é importante que você estude e pratique a língua, mantendo sempre os hábitos de leitura e compreensão para não perder o costume. Essas foram algumas dicas que vão ajudar você a se organizar com os estudos e, além disso, te ajudar nos concursos públicos. Até o próximo post!

Fonte: [1]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios