Ciência sem Fronteiras e os Exames de Cambridge! »« British Literature #12: Alice in Wonderland
08|08|2013

Dia do estudante – as vantagens de se dedicar apenas aos estudos

O Dia de Estudante é comemorado no dia 11 de agosto! E ser estudante é ter um grande trabalho pela frente: decidir o que queremos para a nossa vida, qual profissão vamos seguir ou como vamos aprimorá-la e pensar como vai ser o futuro do nosso dia a dia. Estudar é muito importante!

Você sabia que o Dia do Estudante começou a ser comemorado numa época em que só existiam apenas dois cursos de ensino superior no país? A data veio em comemoração aos cursos de ciência sociais e jurídicas, os primeiros nas terras brasileiras. Antes disso, as pessoas precisavam atravessar os continentes para continuar os estudos. Sendo assim, essa data marca um grande avanço para a nossa história.

O estudante é mais do que o jovem que vai pra escola, porque podemos estudar durante toda a nossa vida (e devemos!). E todo mundo tem um jeito de estudar: sozinho, pela internet, com a ajuda do professor ou a dos amigos. É por meio do estudo que agregamos valor ao que somos, aprendemos a ter disciplina, adquirimos mais conhecimento e investimos em nosso intelectual.

Especialmente quando estamos apenas na escola, podemos nos dedicar somente aos estudos. E esse é um ótimo momento para aproveitar certas regalias: como escolher a hora de estudar, aproveitar a biblioteca do colégio, reunir os amigos para formar grupos de estudos e ainda ter mais tempo com os professores. Tudo isso pode ficar mais difícil quando é preciso estudar e trabalhar.

Outra coisa legal de ser apenas estudante, é que temos mais tempo de conciliar os estudos regulares com outra coisa que gostaríamos de aprender, como uma língua estrangeira! É muito importante aprendermos outra língua desde cedo, porque isso expande nosso conhecimento e nos ajuda na carreira profissional. Além disso, abre oportunidades como: fazer um intercâmbio ou conhecer e poder conversar com pessoas de outros países.

Aproveite este dia do estudante para relaxar e investir nesse tempo tão precioso de nossas vidas. Veja abaixo algumas dicas para ajudar nos estudos:

- Não deixe de estudar uma matéria só porque não gosta dela! Intercale com outras que lhe agradam mais e mantenha o ritmo;

- Pare para descansar depois de algum tempo e não estude mais que quatro horas por dia, além do tempo que está na escola. Tire uma soneca de vez em quando;

- Crie um hábito de estudo: coloque tudo que precisa ao seu lado para não ter distrações;

- Dê um tempo dos eletrônicos e das redes sociais, especialmente em estudos em grupo. Ao invés de ajudar, eles podem desconcentrar;

- Não coma nada diferente antes de uma prova importante e evite os estimulantes, pois podem causar um efeito contrário adiando o sono, voltando depois muito mais forte.

Acompanhe outras dicas de estudos e aprendizado em nossas redes sociais. Até o próximo post!

Fonte: [1][2]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios