Exames de Cambridge para profissionais: descubra qual o melhor pra você! »« Cantores Ingleses: conheça mais sobre a cantora Adele
12|09|2013

Conheça um pouco sobre o Museu Britânico!

O Museu Britânico é símbolo da cultura mundial e abriga mais de 6 milhões de objetos importantes, motivo que atrai uma enorme quantidade de visitantes todos os anos. No post de hoje, você confere porque ele é tão interessante e quais são seus destaques!

Quando foi fundado, o Museu Britânico foi o primeiro grande museu público, secular, gratuito e nacional em todo o mundo. Ele é pioneiro nos métodos museológicos e traz relíquias da História Universal. Percorrer todas as dependências do museu e explorá-lo levaria vários dias, mas é possível optar por tours mais curtos.

Em seu acervo permanente, conta com moedas do período helenístico, máscaras astecas, esculturas gregas e egípcias, antiguidades chinesas, além da Pedra da Roseta (o que fez os arqueólogos decifrarem os hieróglifos egípcios) e Partenon de Atenas.

A entrada no Museu Britânico é gratuita, com exceção das galerias onde ocorrem exibições especiais. Os mapas são vendidos por £2 a unidade e podem auxiliar aqueles que estão com tempo bem limitado. Outras informações você consegue na entrada do local.

Se você estiver interesse de conferir, não perca a oportunidade! O mais interessante é conhecer e deixar que os olhos captem as lindas obras do museu. Para mais dicas de entretenimento, cultura e língua inglesa continue nos acompanhando aqui no blog e também em nossas redes sociais.

Fonte: [1]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios