150 anos do metrô de Londres! »« O universo de Doctor Who
10|01|2013

Aplicativos iOS e Android para ajudar em viagens!

Viajar é um sonho que pode virar um pesadelo, principalmente quando é para outro país. Com a cultura, e por vezes, língua diferente da sua, as coisas mais simples, como pegar um táxi ou fazer o pedido em um restaurante, podem se tornar bem complicadas. Por isso, os aplicativos para smartphones e tablets, criados para as mais diferentes ocasiões de uma viagem, estão ganhando tanto destaque.

Alguns aplicativos essenciais são extensões de ferramentas da web, como Google Maps, Facebook e Skype. Viajar com um mapa via satélite à mão e economizar nas ligações, são fatores que podem, literalmente, salvar sua vida e sua viagem. Há também inúmeros aplicativos para momentos mais específicos, mas que podem ser uma mão na roda. Confira alguns:

Aplicativos para ajudar em viagens - Cultura Inglesa Ce

Antes da viagem, vem a parte de fazer as malas. E o aplicativo Lista de Viagem faz um papel de mãe coruja e te ajuda a saber quais itens são recomendados para cada tipo de viagem, fornecendo até o número de peças de roupas necessárias e quais aparelhos eletrônicos são indispensáveis. Além disso, o app ajuda na criação de roteiros itinerários e agenda eventos para que você não os perca. Ele está disponível para IOS.

Aplicativos para ajudar em viagens - Cultura Inglesa Ce

Chegar em um país com uma língua nada familiar pode ser bem estressante, até você ligar o app Tradutor de Viagem, com seu poderoso conteúdo em 29 idiomas, com frases, áudios, imagens e outros elementos específicos para diversas situações. No geral, o aplicativo ajuda a compreender e comunicar melhor em outro idioma, o que vai salvar bastante tempo, dinheiro e paciência. O app está disponível para IOS e para Android.

Aplicativos para ajudar em viagens - Cultura Inglesa Ce

Quem já viu o mapa do metrô de Londres sabe como é confuso, quase um mapa do tesouro, e muitos turistas passam horas tentando desvendá-lo. Mas com o aplicativo aMetro, é possível levar no bolso um banco de dados com mapas de cidades de mais de 50 países! Podendo ainda traçar rotas entre estações, especificando as saídas e as entradas, e sem a necessidade de internet para isso. Dependendo do destino, esse aplicativo pode ser a diferença entre uma viagem rápida e sem preocupações ou uma terrível dor de cabeça em um lugar desconhecido. Está disponível para Android.

Outro aplicativo que vai poupar uma boa dose de preocupação é o TripAdvisor offline City Guides. Pois ele tem um banco de dados com guia de restaurantes, hotéis, atrações turísticas, shoppings e outros pontos de diversos países. Como o banco de dados é baixado, dá para usá-lo sem internet. Pra melhorar ainda mais, ele é gratuito para Android, IOS e Windows Phone.

Aplicativos para ajudar em viagens - Cultura Inglesa Ce

Para encerrar as dicas, a sugestão é o aplicativo MyTravelAid. Com ele é possível localizar os hospitais mais próximos da sua posição e ainda indica a tradução de medicamentos equivalentes em cada país. Afinal, é melhor prevenir do que remediar. O aplicativo é gratuito para IOS e Android.

Aplicativos para ajudar em viagens - Cultura Inglesa Ce

Com a ajuda dos aplicativos, você vai gastar menos tempo com o que não importa e mais tempo aproveitando a viagem!

Aproveite para dar uma passada no Facebook e Twitter da Cultura Inglesa Ce e ficar antenado nas novidades que vão facilitar a vida de quem for viajar!

Fonte: G1

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios