Veja 15 curiosidades sobre a música britânica! »« Conheça Ale- a primeira cerveja do mundo!
27|11|2014

Saiba o que é Throwback Thursday!

Você já conhece o Throwback Thursday? Se você não conhece ou conhece e não sabe como funciona, vem saber mais sobre essa mania das redes sociais!

A palavra throwback traduzida é algo como retrocesso, regresso, retorno (ao passado). De modo simples, ela passa a ideia de volta ao passado, retorno às origens. Veja algumas frases de exemplo:

-This idea is a throwback to more ancient forms os justice (essa ideia é um retorno às formas mais antigas de justiça).

-A lot of her work is a throwback to the sixties (muitas de suas obras são um retorno à década de 60).

Pronto, agora você já sabe na prática o que é throwback, e, conhecendo o sentido da palavra de voltar ao passado, é mais fácil entender o que é Throwback Thursday, que é uma brincadeira que as pessoas fazem na internet. Ela consististe no seguinte: as pessoas que fazem devem publicar qualquer coisa, uma foto, um vídeo ou outra coisa, qu esteja ligada ao passados delas. Pode ser algo da escola, uma festa, uma lembrancinha de uma viagem, um caderno ou agendinha, uma carta, qualquer coisa.

Mas há regras! A foto tem que ter mais de cinco anos, ou seja, nada de fotos da semana passada ou das férias passadas, não pode postar várias imagens para a mesma pessoa, uma ou duas por semana já é o suficiente.

A brincadeira ocorre todas as quintas-feiras (Thursdays), daí vem o nome. Ela pode ser feita no Facebook, no Twitter, no Instagram o em qualquer rede social que você preferir, e quando uma postagem for feita, deve ser identificada com alguma dessas hashtags:

#ThrowbackThursday

#TBT

#Throwback

Agora que você já sabe como funciona, chame seus amigos para brincar e divirta-se revivendo bons momentos e rindo do passado!

Gostou da informação? Então continue seguindo o blog da Cultura Inglesa para não perder nada!

Informações: Inglês na ponta da língua

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios