Para os amantes de séries: The Goldbergs! »« Aprenda inglês se divertindo com o espetáculo Table Book on the is
04|11|2014

Dia do inventor: grandes inventores britânicos

O mundo não seria do jeito que conhecemos hoje sem as grandes – e pequenas – invenções. Elas nos cercam por todos os lugares, desde as mais básicas, como o telefone, às mais complexas, como smarthphones e computadores. A era atual deve muito aos inventores antigos, e é por isso que no dia 04 de novembro é comemorado o Dia do Inventor.

Não é surpresa que algumas dessas invenções foram feitas por britânicos, mas você sabe de alguma? Conheça alguns desses grandes nomes e suas contribuições para a sociedade!

John Logie Baird foi o primeiro a fazer transmissões de imagens monocromáticas em movimento bem sucedidas em 1926, e, apesar de ser escocês, ele o fez em Frith Street à um grupo de londrinos. Não conseguiu decifrar esse grande invento? Foi a televisão, essa invenção que está na grande maioria das casas hoje e é tão estimada.

Se você já andou de metrô, conhece a eficiência desse meio de transporte e a rapidez com que nos deslocamos de um ponto a outro. O que talvez você não saiba é que o metrô também foi inventado em Londres. No começo, o túnel era sujo e a 30 metros de profundidade. A Metropolian Line foi, em 1863, a primeira linha de metrô oficial do mundo.

Outra coisa que foi inventada por uma britânica é muito comum e usada hoje em dia. Mary Quant representava uma loja de roupas populares em Chelsea chamada Bazaar. Mary começou a usar saias cada vez mais curtas no fim dos anos dos 50, até que em 1964 ela lançou a minissaia. Esse invento marcou a moda dos anos 60 e se espalhou pelo mundo, caindo no gosto das mulheres e, principalmente, dos homens.

Mesmo quem não é muito fã de física já ouviu falar das Leis de Newton. O físico inglês Isaac Newton foi responsável pela invenção do cálculo matemático e entendimento das leis fundamentais da natureza, sendo considerado o cientista mais importante da história da humanidade.

Essas são apenas algumas das invenções britânicas, existem várias outras de grandes nomes ingleses. Gostou de saber sobre esse assunto? Continue acompanhando o blog da Cultura Inglesa para ficar por dentro de curiosidades e informações!

Fontes: Brazilian News e Molho Inglês

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios