#BritishLiterature A Taça de Ouro, by Henry James »« Palavras e expressões em inglês que você não conhecia, até agora
13|05|2015

Conhecendo a Torre de Londres

A Torre de Londres é um famoso monumento histórico localizado no centro de Londres, à margem Norte do Tamisa. Apesar de ter nome de torre, ela é uma verdadeira fortaleza inglesa que já foi residência real, casa da moeda britânica e, atualmente, é aberta para visitações turísticas.

Ela foi construída, em 1066, por Guilherme I, nos limites da cidade romana com o intuito de ser uma grande fortaleza de guerra para os membros da realeza.

O mais curioso é que a torre abriga as joias de menor valor financeiro da Coroa Britânica, em uma espécie de compartimento subterrâneo secreto protegido pelos beefeaters, os famosos guardas britânicos.

Cheia de fatos curiosos, a Torre de Londres abriga junto com sua beleza arquitetônica algumas lendas, como o mito dos corvos. Segundo a lenda, o império inglês ruinaria no dia em que as aves deixassem o lugar. Os corvos da torre londrina são tão significativos para a cultura inglesa que são protegidos por decreto real.

700 anos, acontece todas as noites uma espécie de cerimônia das chaves. O evento nada mais é do que um tradicional ritual de encenação feito  pelos beefeaters para fechar a Torre, onde eles simulam trancar os prisioneiros reais. É uma das formas mais tradicionais que as autoridades encontraram para consolidar a tradição de ordem britânica para os turistas visitantes da Torre.

Diante de tantas crenças e lendas, nós da Cultura Inglesa ajudamos  você a desvendar todos os mistérios da cultura britânica. Esperamos que você tenha gostado! Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de mais novidades. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram para você ficar sabendo de mais dicas interessantes.

Com informações de Donde Ando Por Ai

Com imagens de CNN México e Mail Online


Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios