Saiba o que é Throwback Thursday! »« Dicas de músicas para levantar o astral!
02|12|2014

Conheça Ale- a primeira cerveja do mundo!

A cerveja, tão conhecida e adorada por muitas pessoas, é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente da cevada maltada. Acredita-se que ela tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas feitas pelo homem. Nos dias de hoje, é uma das bebidas mais populares do mundo, perdendo apenas para a água e o chá.

Na história da mitologia nórdica há referências sobre leveduras de alta fermentação: Aegir (deus dos mares e oceanos) e sua esposa Ran conceberam nove filhas, e se uniram pra fermentar cerveja ou hidromel em um caldeirão. Foi daí que veio a cerveja Ale, a primeira cerveja do mundo. Derivada do nórdico antigo, a palavra ale significa cerveja.

Além da mitologia, as cervejas da família Ale eram bastante consumidas pelos Vikings, exploradores que invadiram e colonizaram áreas da Europa e das linhas do Atlântico Norte. A importância da bebida naquela civilização e no mundo milenar é evidente ao se fazer uma análise sobre a sequência de fatos que ocorreram naquela época, quando ela era consumida como alimento ou acompanhamento de refeições.

A diferenciação das cervejas Ales é que elas são fermentadas em temperaturas mais altas, entre 15° e 25°, sendo chamadas assim de cervejas de alta fermentação. Esse processo faz com que elas sejam mais complexas e aromáticas quando comparadas às cervejas de outras famílias.

As cervejas Ale se dividem em vários estilos, dentre eles: Altbier, Brown Ale, India Pale Ale (IPA), Kölsch, Strong Scotch Ale e Stout.

Gostou das informações? Não deixe de acompanhar o blog da Cultura Inglesa, pois trazemos sempre curiosidades  e novidades legais para você!

Fonte: Clubeer e Cerveja hausbier

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios