Conheça o Cloisters, um museu diferente em New York! »« British Literature: Sense and Sensibility - Jane Austen
30|03|2015

5 pratos típicos da Inglaterra que você tem que conhecer!

A Inglaterra já foi um grande império, conquistou diversos lugares e é, hoje, um importante centro cultural do mundo. Especialmente em Londres, você pode encontrar um pouquinho de cada lugar ali. Mas, o que interessa é a sua culinária! Vamos falar um pouquinho sobre a deliciosa cultura gastronômica dos ingleses.

1. O Yorkshire Pudding é feito à base de farinha, leite e ovos. Tem esse nome por que é o lugar onde ele se originou. É quase sempre servido com muito molho e carne.

2. Fish and Chips. O peixe tem um grande apelo nas tradições culinárias inglesas e junto, com as fritas, formaram um prato um que é considerado muito típico e tradicional por lá. O peixe é empanado, frito e temperado com sal e vinagre de malte. E, é claro, muita batata frita.


3. Cornish Pasty. Não é só aqui que temos o pastel! Os ingleses amam este tipo de comida, mas o recheio é composto por carne e sua massa é feita com farinha, batata e cebola.


4. Bangers and Mash. Preparado com salsichão e purê de batata, é um prato muito servido em pubs e restaurantes. Geralmente vem acompanhado com molho de cebolas. Existem algumas variações que usam salsichas mais apimentas ou à base de ervas.


5. Summer Pudding. Para completar a lista, não poderia faltar uma boa sobremesa não é mesmo? É composto por pão italiano, frutas vermelhas e açúcar. Além de lindo, é delicioso!

Ficou com um gostinho de água na boca? Então não deixe de acompanhar nossas mídias sociais para ficar por dentro do mundo britânico e aprender mais coisas bacanas.

Com informações de: Descubra o mundo. Fotos: Reprodução, Queen, SBS, Proper.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios