Como melhorar o Listening em inglês »« Organize seu dia e aprenda a estudar!
03|07|2014

04 de Julho – Dia da Independência dos Estados Unidos

Dia 04 de julho é o dia da Independência dos Estados Unidos, mas você sabe como ela aconteceu? Hoje ele é um País com uma forte economia mundial e de grande influência, mas poucas são as pessoas que conhecem as histórias por trás de tantas guerras e vitórias.


Os Estados Unidos era dividido em treze colônias, entre norte e sul, dominadas pela tão famosa e poderosa Inglaterra. Quando o comércio colonial começou a concorrer com a metrópole, devido aos atritos, houve a necessidade de emancipação.

Quando a Guerra dos Sete Anos entre a França e a Inglaterra acabou, a Inglaterra vitoriosa, apossou-se de parte do Império Colonial Francês, principalmente de terras que ficavam a oeste das treze colônias americanas.

Sabemos que guerras muitas vezes acabam em prejuízos e, para recuperar alguns gastos, o Parlamento Inglês decidiu que os colonos deveriam pagar parte deles. Uma crise estourou em 1773 com a Lei do Chá, em que dava o monopólio do comércio para a Companhia das Índias Orientais. Nada satisfeitos com isso, comerciantes disfarçados de índios invadiram o porto de Boston e destruíram trezentas caixas de chás. Esse episódio ficou conhecido como a Festa dos Chás de Boston.

Assim, em 1774 os ingleses promulgaram as Leis Intoleráveis, quando houve a convocação do Primeiro Congresso Continental da Filadélfia (não separatista), com o fim de que essas Leis fossem revogadas em nome da igualdade e direito dos colonos.

Após um conflito em Lexington, que resultou na morte de colonos e militares, o rei declarou a rebeldia dos americanos, iniciando a guerra que se deu a independência das colônias. No mesmo ano, em 1775, houve o Segundo Congresso Continental da Filadélfia, agora separatista, onde se confirmou a necessidade de garantir os direitos dos que ali já habitavam. Com o comando das tropas, G. Washington e na liderança da comissão encarregada de redigir a Declaração de Independência, Thomas Jefferson.

Sendo assim, após o conflito dos colonos americanos e entre franceses e ingleses, no dia 4 de julho de 1776 os EUA declarou sua independência. Mas por trás de todo ideal de liberdade, ideia de soberania popular e direito individual, a manutenção da escravidão no país foi determinada pela forte pressão dos proprietários rurais, importantes aliados na Guerra de Independência.

A Cultura Inglesa Ce está sempre compartilhando dicas e curiosidades para lhe informar. Continue nos acompanhando também nas redes sociais e fique por dentro do nosso universo!

Informações de História do Mundo e Google Imagens

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios