Curiosidades sobre o famoso torneio de Wimbledon. »« #BritishLiterature14 – O Morro dos Ventos Uivantes
07|03|2014

Sanduíche: uma invenção deliciosamente inglesa!

O sanduíche é um tipo de comida bastante popular ao redor do mundo e ideal para fast-food. Porém, pouca gente sabe de onde ele veio e, no post de hoje, iremos contar um pouquinho mais!

As primeiras evidências surgiram antes da Era Cristã, em escrituras de rabinos sobre o matzo, uma espécie de pão com ausência de fermento e recheado com fatias de maçã e nozes.

Viciado em jogos de cartas, o Conde pediu para que seu empregado preparasse uma refeição com carne, queijo e um pão especial em que ele pudesse comer usando apenas uma mão.  Os outros jogadores também gostaram da ideia e passaram a pedir a mesma coisa, que eles chamavam de Sandwich’s, durante as partidas.

No ano de 1827, os sanduíches começaram a aparecer em livros de receita e o prato acabou se tornando popular nos Estados Unidos a partir de 1900. Atualmente, a indústria movimenta cerca de R$8.8 bilhões na economia Britânica todos os anos.

A Cultura Inglesa possui a Station Cooking & Arts, que é um espaço decorado e equipado com tudo o que uma boa cozinha precisa para proporcionar aos alunos uma experiência bem bacana! Nele, os alunos preparam pratos e vivem situações reais, aprendendo o idioma através da experiência com muita diversão!

Fonte: [1]

Imagens: Depositphotos

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios