Cultura Inglesa patrocina o Colosso Wakepark em Fortaleza »« Tour em Londres – Parte 1
15|06|2011

Cultura Sessions #1 com Felipe Dourado

Marque na agenda!


Quinta, dia 16, às 15h00, na Cultura Inglesa Meireles 1ª Edição do Cultura Sessions.
O projeto acontecerá mensalmente em uma das sedes do curso e tem como objetivo oferecer para ao público interno – alunos, pais e colaboradores – um momento de descontração. A proposta é trazer para o ambiente do aluno artistas locais, professores e especialistas em assuntos de interesse de quem está aprendendo a língua inglesa. Pocket shows, mini palestras e bate-papos estão previstos na continuidade do projeto.
A Cultura Inglesa marca presença nas redes sociais e a partir das próximas edições vai contar com a opinião dos seguidores e fãs da marca para decidir futuros temas e artistas. Para isso criaremos enquetes, concursos culturais e promoções. Fiquem ligados! Acompanhem no twitter a hashtag #CulturaSessions e confiram as próximas atualizações.
A primeira edição contará com a apresentação de Felipe Dourado (voz e violão). Confira uma apresentação do músico abaixo e um breve resumo sobre sua carreira.

Felipe Dourado demonstrou interesse pelo canto em 2001, quando tinha apenas 15 anos. A partir daí, começou a estudar violão sozinho, em casa, com a intenção de aliar melodia e voz. Em 2004, teve aulas de canto com a professora Maninha Menezes, experiência que contribuiu para o aprimoramento de sua técnica vocal. Nesse mesmo ano, juntamente com outros alunos de Maninha e demais convidados, participou do Fragmentos II, espetáculo de teatro, música e dança realizado no Theatro José de Alencar.

Conhecido na cena musical de Fortaleza, Felipe Dourado já passou pelas principais casas de show, como Órbita, Degusti, Butiquim, LÔ Restaurante e Zug. Criou a banda The Mob, onde atuou durante 3 anos como guitarrista e vocalista, no Órbita Bar. Já cantou com importantes nomes do cenário local, como o baixista Luiz Miguel Caldas, a vocalista Nayra Costa, os bateristas Adriano Azevedo e Ricardo Pontes e o guitarrista Mimi Rocha. Além disso, o músico já dividiu o palco com Oswaldo Montenegro e Seu Jorge, entre outros artistas nacionais.

Em novembro de 2008, Felipe Dourado embarcou no cruzeiro Mistral, apresentando-se por quatro meses juntamente com a sua banda The Mob. Neste tempo, o cantor passou por todo a costa brasileira, além de tocar em países como Argentina e Uruguai.

Em 2009/2010 passou 10 meses embarcado no cruzeiro Mistral, apresentando-se pelo Brasil e Europa, passando por mais de 25 países, como Espanha, Portugal, Itália, França (Mediterrâneo), até as geladas águas (Mar do Norte), Dinamarca, Finlândia, Noruega, Islândia e Groenlândia. Tendo como público, espanhóis, portugueses, ingleses, noruegueses, com um repertório de músicas em português, inglês e espanhol.

Para quem não puder conferir presencialmente esse intervalo musical faremos streaming em nossa página no Facebook. Cliquem na aba “Live Stream” para acompanhar. http://www.facebook.com/culturainglesace

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios