Happy Easter: Saiba como é a páscoa na Inglaterra! »« April Fools: a origem do dia da mentira
27|03|2014

Brunch – o café da manhã atrasado!

O Brunch é bastante popular na Inglaterra e nos Estados Unidos, e é considerado como um café da manhã fora de hora. No post de hoje, você vai ver um pouco mais de sua história e entender como é essa prática que cresce ao redor do mundo!

A palavra Brunch é uma palavra formada através da junção de “Breakfast” (café da manhã) e “Lunch” (almoço). Dessa forma, percebemos que um bom Brunch é capaz de suprir a falta de um café da manhã, mas satisfazer na hora do almoço. Isso é comum para quem gosta de acordar tarde nos fins de semana e bate aquela preguiça de ir para cozinha.

Essas refeições surgiram em meados do século 19, onde imensos banquetes eram servidos à realeza. Guy Beringer, jornalista da revista Hunter Weekly, escreveu em 1895 uma sugestão para criar uma refeição totalmente nova para as manhãs dominicais. A moda só se tornou popular em 1930, quando os famosos astros de cinema criaram o hábito de pararem na cidade de Chicago para rápidas refeições durante as manhãs.

Enquanto isso, no Brasil, essa prática ainda não é muito comum e poucos lugares apostam nessa maneira diferente de começar o dia. O serviço é bem prático e até você pode oferecer um bom brunch para suas visitas. Os frios, frutas variadas, sanduíches e saladinhas entram nessa produção. Deixe o bom gosto, a criatividade e todo o charme tomar conta para você desenvolver pratos deliciosos.

Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de notícias bacanas sobre cultura pop e muito mais! Nossas redes também estão recheadas de novidades legais. Até o próximo post!

Fonte: [1] [2]

Imagens: We heart it

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios