British Literature: Sense and Sensibility - Jane Austen »« Saiba mais sobre a VIII ACINNE CONFERENCE
10|04|2015

Victoria and Albert Museum – Museu de Moda em Londres

O Victoria and Albert Museum, conhecido também pela sigla V&A, é o maior museu de design e artes decorativas do mundo, com acervo de peças antigas e atuais proveniente de diversas culturas e países. O museu foi criado em 1852 para incentivar e inspirar o design na Inglaterra e seu nome é uma homenagem ao Príncipe Alberto e à Rainha Vitória. Saiba mais sobre um dos museus mais incríveis do mundo aqui!

O Victoria and Albert Museum fica numa área nobre de Londres chamada Kensington e ocupa mais de 50 mil metros quadrados. Essa região tem grande importância cultura e científica, pois também abriga dois outros grandes museus, o Science Museum e o Natural History Museum.

O museu dispõe de diversas alas e 145 galerias com diferentes temáticas. Uma delas é dedicada à evolução da moda do século XVII a atualidade, onde estão expostos roupas, sapatos e acessórios. Existe também uma sala dedicada a objetos relacionados ao chá. Além de possuir o maior acervo de esculturas pós-clássicas e o maior quantidade de peças da Renascença Italiana fora da Itália. Como o museu é imenso, não dá pra ver tudo em um só dia, então você pode selecionar uma área do seu interesse ou seguir alguma das trilhas sugeridas pelo museu.

É um passeio incrível para quem curte design, artes e moda, e, o melhor de tudo, a entrada é gratuita! Para mais dicas sobre Londres e museus fique ligado nas redes sociais da Cultura Inglesa!

Fonte: Foto Viajar e Londres para principiantes.
Imagens: Instagram e Pra ver em Londres

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios