Como dizer a expressão ‘Ficar com a pulga atrás da orelha’ em inglês »« Aplicativos de Karaokê para o seu smartphone
02|09|2014

Sinais que provam que você poderia ser britânico!

Quem gosta da cultura inglesa já deve ter observado alguns comportamentos que são típicos de um verdadeiro britânico, né? Afinal, é como o velho ditado diz, “de inglês e louco, todo mundo tem um pouco!” Veja, no post de hoje do blog, algumas situações que não negam que você nasceu com um pezinho lá na terra da Rainha. Vamos nessa?

Todos nós sabemos que os ingleses são os mestres da boa educação. Então, se você costuma, em qualquer conversa, falar um breve “obrigado”, sem nenhuma razão aparente, é bom ficar de olho. Mas se, além disso, você condena mentalmente as pessoas que não te agradecem por alguma coisa falando um “de nada” bem baixinho, já pode ir treinando o seu sotaque britânico!

Se você se identificou nas situações que comentamos acima, provavelmente vai soltar risinhos quando ler as que a gente vai listar aqui embaixo:

» Você se sente extremamente incomodado quando alguém fica do seu lado da fila, e não atrás, em uma distância confortável e segura.

» Ao sair de casa, você checa todos os bolsos e sempre diz “esqueci alguma coisa”, mesmo tendo conferido mil vezes todos os itens que você precisa.

» Não se sente seguro ao contar uma piada, se confunde todo, e começa a explicar qual a graça e porquê antes de alguém tentar entender alguma coisa.

» Você, pela terceira vez, não entende o que uma pessoa diz e dá aquele sorrisinho maroto como resposta, torcendo para que seja adequado.

» O protetor solar é o mesmo que você comprou para as suas férias de 2001.

» Ao sair do salão, diz com todas as letras que ficou satisfeito com o corte de cabelo, agradece, mas chega em casa chorando, porque não ficou do jeito que você queria.

» Se você está interessado no último pedaço de pizza, oferece para todos da mesa e, somente se ninguém aceitar, você começa a comer.

» Diante de duas opções, você diz que não se importa, mas torce secretamente para que acabe com a opção que você queria desde o começo.

» Quando o seu olhar cruza acidentalmente com o olhar de um estranho, você imediatamente se vira para todas as direções como se estivesse procurando alguém.

E aí, se identificou com alguma das situações relatadas acima? Essa é uma maneira divertida de dizer que os britânicos são extremamente polidos, educados e um tanto quanto tímidos. Se você pensou em outra ocasião que se encaixe nesse perfil, pode deixar um comentário que vamos adorar! Enquanto isso, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais.

Fonte: Molho Inglês

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios