Aberta a temporada de candidatura a vagas em Universidades britânicas »« Conhecendo Londres pelo Rio Tâmisa
16|11|2015

Saiba mais sobre os táxis londrinos!

Assim como os táxis amarelos são figurinhas carimbadas de Nova York, os táxis de cor preta fazem parte do cotidiano dos habitantes de Londres. Você com certeza já deve ter visto algum pessoalmente ou até na tv! Eles são presença garantida também em filmes e séries, sempre embelezando e dando um charme à cidade. Pensando nisso, a Cultura Inglesa trouxe algumas curiosidades sobre esse importante meio de transporte londrino.

A história

Os táxis foram introduzidos primeiramente com o auxílio de cavalos. O primeiro motorizado era movido à bateria, porém acabou sendo abolido em 1947 por ser pesado demais.

Atualmente, o serviço de táxis que serve a cidade de Londres é composto por carros de modelo Austin FX4, ou modelos LTI, pintados de preto levemente com azul ou verde. Os carros têm bancos de frente e de costas e a parte do passageiro é dividida da do condutor.


Curiosidades

  • Há dois tipos de táxis na cidade. Os pretos, tradicionais, são os únicos que podem parar para receber passageiros na rua. Já os outros são carros comuns, porém credenciados, que podem ser requisitado por telefone. Normalmente, hotéis e outros estabelecimentos fornecem telefones de empresas confiáveis.
  • Você costuma gritar pedindo táxi? Pois saiba que, em Londres, esse comportamento pode gerar multa. O recomendado é você apenas acenar ou procurar um táxi em determinados pontos.
  • Atualmente, cerca de 22 mil táxis pretos circulam em Londres. O serviço já é considerado o melhor serviço de táxi do mundo.
  • É necessário muito esforço e uma boa memória para ser taxista em Londres: para adquirirem uma licença, os candidatos devem passar por um teste que exige muito conhecimento sobre as ruas e pontos da cidade. Pela dificuldade, futuros taxistas demoram, em média, três anos de estudo até serem aprovados.
  • Antes de entrar no táxi, informe ao motorista o destino desejado. Alguns táxis aceitam cartão de crédito, porém é cobrada uma taxa extra para o uso desse serviço de pagamento.

É sempre bom saber mais sobre a história de Londres e a gente adora mostrar tudo! Se você gostou, confere nosso site para mais dicas! ;)

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: FacebookTwitterYoutube

Com informações dos sites Molho Inglês, Londres para Principiantes e Wappa.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios