Campus Party Europe in London 2013 – confira o que está rolando! »« Exames de Cambridge para profissionais: descubra qual o melhor pra você!
06|09|2013

Perguntas comuns entre os estudantes da língua inglesa!

Algumas perguntas são bem comuns entre os estudantes da língua inglesa. Elas podem influenciar no aprendizado do idioma e causar pequenas preocupações. No post de hoje, você confere algumas dessas perguntas e as respostas para cada uma delas.

» É possível aprender inglês morando apenas no Brasil?

Sim! Nos Estados Unidos e mais países que falam a língua inglesa, o mais provável é que as aulas sejam todas em inglês, desde os iniciantes. Então, não pense que morar no exterior, para aprender a língua, é a melhor alternativa para o aprendizado.

» É possível aprender inglês sem morar no exterior?

Sim! Várias pessoas conseguem falar muito bem o idioma. Chegar a ser fluente depende somente da dedicação do aluno e não totalmente do lugar.

» É possível morar por anos em países que adotam a língua inglesa e voltar sem saber falar quase nada do idioma?

Sim! Mas como? Se você ficar rodeado de amigos brasileiros que moram por lá, só se diverte com eles, só frequenta ambientes voltados para o público do Brasil , então, é bem óbvio em qual idioma você terá o costume de conversar, não é?

» É possível falar inglês sem sotaque?

Este é um fator relativo e depende da forma como os estrangeiros irão ouvir você falar. Quanto mais jovem você aprender o inglês, maior a probabilidade de falar o idioma sem o sotaque brasileiro. Com o tempo e a prática, seu modo de falar irá soar bastante familiar aos nativos dos países que falam a língua inglesa.

O mais importante é encontrar a maneira que mais te agrade para praticar o seu inglês. Para outras dicas sobre a língua inglesa, continue nos acompanhando aqui no blog e também em nossas redes sociais. Até o próximo post!

Fonte: [1]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios