Dicas importantes da língua inglesa para concursos públicos! »« Conheça as Stations, espaços de aprendizado vivencial na Cultura Inglesa!
14|10|2013

Conheça o perfil de um professor de língua inglesa!

Amanhã (15) é comemorado o dia do professor, e seu papel é predeterminado pela natureza das escolas e do ensino. Cada professor tem sua maneira de ensinar, sendo mais que um transmissor de conhecimento. E, para comemorar este dia, fizemos um post dedicado aos professores de língua estrangeira, com uma análise de seu perfil e dicas para serem passadas aos alunos.

Para David Graddol, renomado profissional da UK Open University, o professor precisa ser altamente capacitado e ter um ótimo domínio do idioma, criando novas maneiras de interação com o aluno. Fazer com que a língua inglesa deixe de ser uma necessidade para se tornar uma habilidade básica.

Graddol ainda afirma que é melhor ensinar para quem fala sua mesma língua, ou seja, os professores devem ter proficiência na língua inglesa e podem passar melhor o conhecimento quando falam a língua original de quem está aprendendo o segundo idioma.

Cada profissional possui uma capacitação específica, entende o que o aluno precisa, desenvolve o melhor ensino pedagógico e pratica a orientação sobre as didáticas e metodologias para auxiliar na formação da pessoa.

No dia a dia, cometer erros gramaticais é algo que pode acontecer até mesmo com os melhores profissionais em línguas, e isso se torna ainda mais comum com um idioma estrangeiro. Abaixo, confira algumas dicas para inovar suas aulas e melhorar o desempenho dos alunos.

- Transformando a gramática em algo divertido:

Muitas pessoas têm dificuldades com a gramática, pois aprendem as regras de maneira cansativa. Para resolver esse problema, tente transformar as aulas em algo mais divertido e interativo. Nesse site, você pode encontrar formas de ensinar gramática através de vídeos e tabelas de fácil compreensão.

- Erros gramaticais:

Uma boa forma de aprender é observar os erros gramaticais cometidos por outras pessoas. Nesse link, você encontra diversas discordâncias engraçadas para compartilhar com os alunos.

Faça uma lista com os erros gramaticais de inglês mais comuns e compartilhe as melhores formas de se evitar. Utilize infográficos, isso ajudar os alunos a aprenderem com mais facilidade.

Ser um professor de inglês não é uma tarefa fácil, é uma profissão que exige dedicação. Por isso, desejamos a todos esses profissionais, um feliz Dia do Professor!

fonte: [1] [2]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios