Gourmet Gaming: as comidas dos games no mundo real »« Novo blog da Cultura Inglesa CE!
21|08|2012

Os pubs do Reino Unido

Uma das maiores tradições culturais do Reino Unido é a reunião de amigos em pubs. Só na Grã-Bretanha, há cerca de 50 mil deles. Os pubs vieram lá da Roma antiga e eram chamados de Public Houses na época. Só que, em vez de cerveja, serviam vinho, que era uma bebida bem mais popular. Vamos conhecer este lado mais social dos ingleses no post de hoje!

pubs-reino-unido-londres-cultura-inglesa-ce-01

O que diferencia um pub de um bar normal ou de um café é que o dono pode abrir uma parte de sua própria casa para receber o público. Por isso, o pub é um local bem descontraído, onde as pessoas ficam a maior parte do tempo conversando de pé, tomando cerveja e outras bebidas, como cidra (sabia que ela é tradicional da Inglaterra?), gim (servido com água tônica), vinho quente (outra tradição antiga) ou toddies (uísque ou conhaque com água quente e açúcar). E quem não bebe álcool não fica com sede, tem várias opções não alcoólicas também, além de pratos saborosos para acabar com a fome.

pubs-reino-unido-londres-cultura-inglesa-ce-02

É possível encontrar pubs praticamente em qualquer lugar, e as decorações são as mais diversas. Os ingleses adoram happy hour, tanto é que o horário mais badalado nos pubs é o de 18h30. As casas geralmente ficam abertas de segunda a domingo e os clientes são avisados com um sino sobre o encerramento do expediente. No primeiro soar, 20 minutos antes do fechamento do pub, os últimos pedidos são recebidos. No segundo sino, os clientes devem se retirar. Organizado, não?

pubs-reino-unido-londres-cultura-inglesa-ce-03Apesar da festa parecer boa, os pubs ingleses têm algumas regras que são cumpridas à risca pelos frequentadores, para que todos se divirtam com responsabilidade. Menores de 14 anos não entram e nenhuma bebida alcoólica é servida para menores de 18 anos.

Uma tradição interessante acontece nas turmas que frequentam os pubs. Cada integrante do grupo paga uma rodada de bebidas para os outros e assim vão revezando. Se forem muitas pessoas, as rodadas são divididas em subgrupos. E lá o pagamento é feito em dinheiro, nada de cartão. Também não é comum dar gorjeta para os funcionários da casa, pelo menos não em dinheiro: o costume é pagar uma bebida para o garçom ou bartender.

Se você ficou com sede e com curiosidade de saber mais sobre os pubs, o site www.pubs.com tem muita coisa legal pra você ver. Lembre-se que beber exige maturidade e responsabilidade!

Siga nossas redes e fique de olho para conhecer mais tradições da cultura inglesa em nosso Twitter e Facebook!

Fonte: Terra

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios