Palavras Difíceis em Inglês – #Sayit – Cultura Inglesa »« Magia no cinema: confira o último filme da saga Harry Potter
13|07|2011

Especial #diamundialdorock: os 5 nomes mais estranhos do mundo do rock

Hoje, 13 de julho, é comemorado ao redor do mundo o Dia do Rock. É provavelmente o gênero musical mais abrangente da história, permitindo que possamos classificar Led Zeppelin e Nirvana, com estilos tão diferentes, como simplesmente rock.

Mas você sabe como surgiu o rock?


Nascido da mistura de blues, country e rhythm and blues, o rock começou a tomar forma no final dos anos 40 e início dos anos 50. Os principais ícones dessa época ainda tem legiões de fãs hoje em dia, como Chuck Berry e seu clássico Johnny B. Good e Elvis Presley, que, segundo a revista norte-americana Rolling Stone, detém o primeiro registro de rock and roll da história: a gravação do seu primeiro single, That’s All Right (Mama).

Ao longo das décadas, vários nomes deixaram sua marca na história da música: Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Sex Pistols, Joy Division, Kiss, Queen, Nirvana, Pearl Jam, Radiohead, Oasis, White Stripes, Coldplay, Arctic Monkeys e mais uma lista infinita de nomes que gostaríamos de citar.

Dentre esses milhares de nomes, já pensaram em quantos nomes estranhos existem na história da música? Pensando nisso, a Cultura Inglesa CE preparou uma lista especial dos 5 nomes mais estranhos do rock. Claro que levando em conta somente O NOME, e não a qualidade ou estilo das bandas :)

Então confira abaixo nossa seleção!

1. CAKE

Por quê: Cake = bolo. Segundo o vocalista, o nome não se refere só ao alimento, e sim a “algo que traiçoeiramente se torna parte da sua vida, como algo que gruda no seu sapato e fica lá até você tirar”. Nesse caso, cake vira verbo e significa justamente esse Grudar. Mas você lembra do verbo ao ler a palavra CAKE?

2. Smashing Pumpkins


Por quê: Smashing Pumpkins = Esmagando abóboras. Billy Corgan, vocalista, disse que desde sempre pensou no nome. Mas a ex-baixista da banda, D’Arcy Wretzky, falou que o nome surgiu de uma piada sem graça que Corgan costumava contar. Que pelo visto, até hoje ninguém entendeu. Sem falar que o nome da banda é difícil de falar #sayit

3. Hole

Por quê: Hole = buraco. Courtney Love, ex-mulher de Kurt Cobain (Nirvana), fundou o Hole em 1989 e já deu várias explicações para o nome da banda: o bar favorito do marido, uma frase da tragédia grega Medeia, de Eurípedes, (“Há um buraco que perfura minha alma”) e também uma frase de sua própria mãe, que disse que Courtney não poderia carregar para sempre um buraco dentro de si. Quem imaginaria isso tudo vindo de simplesmente HOLE?

4. R.E.M.

Por quê: R.E.M é a sigla para a fase do sonho onde se tem sonhos mais vívidos e significa rapid eye moviment. Agora a curiosidade: o vocalista Michael Stipe escolheu o nome da banda procurando aleatoriamente uma palavra no dicionário!

5. Sting


Por quê: Nascido como Gordon Matthew Thomas Sumner, Sting virou “Picada” devido a uma roupa que usou quando tocava em uma banda de jazz. O vocalista da banda disse que sua roupa listrada preta e amarela deixava-o parecido com uma abelha. Depois disso, o apelido pegou e até seus filhos o chamam de Sting. Apelido nada convencional, não?

E aí, gostaram? Mandem mais sugestões de nomes estranhos via Facebook ou nos comentários abaixo!

Fiquem ligados para o próximo post no blog da Cultura Inglesa CE. Sexta-feira teremos novidades! Até lá!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial

Comentários (1)

  • [...] mundial festeja o dia 13 de julho, mais conhecido como o Dia Mundial do Rock! Já festejamos essa data aqui no blog em 2011, lembram? Neste ano, vamos falar de uma das bandas mais inovadoras e polêmicas da história do [...]











  • * Campos obrigatórios