Currículo em inglês no LinkedIn »« Redes Sociais para Intercâmbios
19|04|2011

Dicas para aprender inglês #1

É tão bom quando a gente finalmente decide tomar a iniciativa de aprender algo novo. Se for um esporte, vamos atrás de comprar os equipamentos – até mesmo alguns improváveis ou de pouco uso -, se for um regime, a geladeira logo fica lotada de itens da nova dieta.

Aprender inglês demanda o mesmo nível de compromisso e entusiasmo de qualquer nova atividade. Se faz necessário tomar uma série de medidas que contribuem com a melhor assimilação dos conteúdos estudados. Vejamos:

1) Qualidade e não quantidade: Reserve um horário para estudar as lições do curso, 40-60 minutos por dia são suficientes desde que você tenha foco. Nada de ficar com três comunicadores instantâneos abertos, quatro redes sociais e a janelinha de um game piscando… é muita pressão junta.

2) Disciplina: Se o que você conseguiu estudar ou treinar as pendências use o tempo restante para já ir se familiarizando com as novas lições ou procurar um material adicional. Para você que adora estar conectado e estudando ao mesmo tempo é importante usar esse intervalo com sabedoria.

3) Ferramentas

Tenha um dicionário sempre a mão: Virtual ou não, é indispensável ter um sempre por perto.

Uma gramática também é bem-vinda: Durante o desenvolvimento de um exercício apareceu alguma dúvida? Consulte as dicas neste link sobre dicas da gramática inglesa.

Assine RSS de sites de conteúdos especializados: Tem um blog legal em inglês com coisas que não sejam necessariamente sobre o estudo da língua inglesa? Pois assine. É muito importante que estudar seja um forma de prazer também. Você acaba tendo mais contato com a língua lendo conteúdos diversos.

Use redes sociais específicas para quem está aprendendo inglês: Além das cinco contas em redes sociais que você possui para manter contato com os amigos, recomendamos que você escolha mais uma rede social para se cadastrar. Uma das mais conhecidas é o Livemocha.com.

Leia: Alugue livros da literatura inglesa, iniciando pelos infantis que tem uma linguagem mais fácil. Se preferir, folheie revistas ou quadrinhos!

Escreva: Você passa um bom tempo em comunicadores instantâneos como msn, gtalk, skype, yahoo messenger e outros? Adicione colegas da sua turma do curso que possui afinidade e treinem juntos diálogos simples.

Fale: Você tem a oportunidade de praticar um diálogo com algum amigo ou parente de outro país que fale em inglês? Pois deixe a vergonha de lado e solte o verbo.

Assista: Sempre que possível e de acordo com seu ritmo procure assistir vídeos curtos com a legenda em inglês para ir acelerando a assimilação de pronúncias e conhecer novas palavras.

Crédito imagens: Google

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial

Comentários (3)

  • [...] aprendizado da língua inglesa demanda algumas mudanças na rotina de quem está aprendendo como já falamos aqui anteriormente então, se você tem alguma pequena nesse processo e deseja incentivá-la de forma sutil e [...]

  • [...]   No outro post desta categoria comentamos sobre algumas atitudes que podem ser tomadas por você que está aprendendo inglês e [...]

  • Eliane Toledo disse:

    Há muuuuuito tempo, quando a gente estudava Inglês e tinha somente fita K7 como recurso em sala de aula. Eu, como era tímida, praticava conversando comigo mesma, geralmente no ônibus.
    Mico: Um dia,quando estava pra descer, para pedir licença, pois iria passar do ponto, disse: “Excuse me!” Acho que a coisa estava funcionando. Pelo menos estava pensando em Inglês! Rsrs











  • * Campos obrigatórios