Estreias no cinema no início de 2016! »« Queima de fogos na London Eye
21|12|2015

Costumes natalinos britânicos

A época mais bonita e cheia de magia do ano está chegando! O Natal é quase o mesmo em todas as culturas ocidentais, mas alguns detalhes com o jeitinho britânico chamam a atenção. A Cultura Inglesa te convida a conferir todas essas curiosidades no post de hoje!


As guirlandas são clássicas e não podem faltar na hora de decoração inglesa! Elas dão um toque de cor e de alegria às portas das casas inglesas nesta época do ano. São ornadas com fitas, flores, frutas secas e o que a imaginação permitir.

Os costumes na hora da decoração não fogem muito do estilo brasileiro. Porém, um dos diferenciais da Inglaterra já chama atenção: o Mitstletoe. Trata-se de um ramo de galhos de folhinhas verdes com flores brancas. Segundo a tradição, um beijo trocado embaixo da árvore mistletoe é sinal de amizade e boa vontade.

Enviar cartões de natal para todo amigos e parentes é comum por lá. Depois de recebidos, eles podem ser expostos pela casa para demonstrar todo o carinho!

Os Christmas Crackers são presentinhos em forma de bom-bom. São feitos de papelão, em formato de tubos, e embrulhados com papéis brilhantes. O conteúdo é variado, podendo ser mensagens e pequenos brinquedos.Para abrir, o Christmas cracker deve ser puxado pelas extremidades, normalmente por duas pessoas, e ao abrir ele faz um estalo. Quem tiver a maior parte fica com o que tiver dentro. É uma brincadeira divertida que, no final, sempre sobra diversão!

Na culinária, o peru também é presença garantida nas mesas inglesas. Uma delícia em qualquer lugar!

O diferencial, no caso, é a sobremesa. São vários tipos e a principal delas é a Christmas Puddings, um bolo bem sortido, que acompanha muitas frutas secas e outras especiarias. Delicioso!

O Natal no Reino Unido é uma experiência única, com suas tradições características e costumes que possuem um toque especial para reunir a família e trazer um pouco do espírito natalino para todos. Boas festas!

Com informações dos sites Marcinha.co.uk, DriEverywhere e Influx.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios