Lugares em Londres: conheça a Banqueting House! »« Dicas de leitura para o carnaval
05|02|2015

Conheça o Museu Nacional Britânico de Arte Moderna

Londres respira cultura, e a arte moderna e contemporânea também não podia ficar de fora em seu roteiro de viagem por essa cidade encantadora. No post de hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre a Tate Modern, uma galeria que há mais de 10 anos fascina londrinos e turistas de todo o mundo. Vamos lá?

O museu nacional britânico de arte moderna e contemporânea, também conhecido como Tate Modern, é um dos mais famosos do mundo. Ele se destaca não só por suas exposições, mas também por sua belíssima arquitetura, localizada ao sul do rio Tâmisa. Dentre os mais famosos artistas que são possíveis admirar no museu, destaca-se: Cézanne, Bonnard, Matisse, Picasso e Pollock.

Outra coisa bem interesse é que a entrada é gratuita. Apenas algumas mostras temporárias podem ser pagas. As obras percorrem desde o século XX até os tempos atuais, passando por movimentos surrealistas, minimalistas, além do abstracionismo característico do pós-guerra.

E já que o tema é modernidade, é possível acessar o site oficial do museu e baixar um aplicativo que já te prepara para as exposições que estão rolando por lá. Legal, né? Você também tem acesso à programação infantil do museu.

O mais interessante é poder conhecer e interagir com a própria história de Londres. Até a estrutura contribuiu para isso, pois, após sua inauguração, o Southwark deixou de ser visto como um bairro decadente. A região do sul do Tâmisa também se valorizou, passando a atrair mais turistas e também moradores. Na época de sua inauguração, nos anos 2000, a cidade vivia um auge econômico e financeiro.

Este é um passeio indispensável para quem gosta de arte e cultura. Para outras dicas sobre a Inglaterra e também sobre a língua inglesa, não deixe de nos acompanhar aqui no Blog. Um abraço e até a próxima!

Com informações de: E.Londres e Mapa de Londres.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios