#BritishLiterature17 Cloud Atlas, de David Mitchell »« Significados das siglas e abreviações do dia a dia!
01|08|2014

Conheça as novelas inglesas

No Brasil, a novela faz parte da cultura do nosso país, e lá na Inglaterra não é diferente! Com suas produções envolventes e sem fim, as British Soaps já tem muita história pra contar. Hoje, vamos compartilhar um pouco desse histórico de produções com vocês!

Desde os anos 60, as novelas são grandes destaques na programação britânica, algumas são exibidas até hoje. Para continuarem atrativas para o público depois de tanto tempo, as histórias mudam um pouco e, geralmente, a trama principal se volta para algum lugar, onde todas as histórias se desenrolam.

» Coronation Street ou “Corrie” – está no ar desde 1960 e se passa em uma rua que é habitada pela classe trabalhadora de Manchester. William Roache ainda faz parte do elenco.

» Emmerdale – Outra novela que é transmitida há bastante tempo. O enredo já acompanhou a vida de uma família e sua fazenda, depois mudou de foco de sua história para acompanhar os lugares próximos.

» Hollyoaks – Essa novela está no ar desde 1995 e é mais focada no público jovem, onde diversos atores já foram descobertos por meio dela. Seu enredo variou muito desde o lançamento.

» EastEnders -  Considerada polêmica por tratar de assuntos controversos, ainda é dona de uma das maiores audiências da tv britânica, sempre mostrando a vida da comunidade ao redor de um lugar fictício denominado AlbertSquare.

Agora que você já conhece as novelas britânicas, pode perceber o quanto os ingleses gostam da teledramaturgia e como são parecidos conosco nesse aspecto. Por isso, fiquem ligados na Cultura inglesa, onde você irá aprender muito mais sobre a Inglaterra. Até a próxima!

Com informações de: molhoingles.com imagens: ncresgister.com – queensu.ca

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios