Anglicismo: a influência do inglês na língua portuguesa »« Exames de Cambridge – saiba mais sobre o teste TKT.
07|11|2013

Conheça algumas curiosidades sobre o Palácio de Buckingham.

O Palácio de Buckingham abriga 775 cômodos, com 19 salas de estado (as sate rooms), 52 quartos para a “realeza” e convidados. 188 quartos para os funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros. Há 1.514 portas e 760 janelas no palácio. Haja espaço! Confira um pouco mais sobre as curiosidades do palácio de Buckinham!

O palácio foi à antiga morada do Duque de Buckingham, convertido em palácio em 1820 pelo arquiteto John Nash, a pedido do Rei George IV, e a Rainha Victoria foi a primeira a usá-lo como residência oficial.

A eletricidade só foi instalada em 1883, no salão de bailes, e hoje 40 mil lâmpadas iluminam o lugar. Já os imensos jardins cobrem mais de 16 hectares, contando com heliporto, lago, quadra de tênis e fauna e flora diversificadas. Sendo o lar de mais de 30 espécies de pássaros e de 350 tipos diferentes de flores silvestres, algumas muito raras.

Mais de 50 mil pessoas visitam o Palácio de Buckingham anualmente, em jantares, almoços, banquetes, recepções de estado e eventos nos jardins. Em agosto e setembro, o público em geral pode visitar as salas de estado do palácio.

Uma construção dos sonhos. Um prédio tradicional que guarda muitos segredos pela história que levam nossa imaginação longe!

Continue acompanhando a Cultura Inglesa nas nossas redes socais: Facebook | Instagram e fique por dentro de mais notícias interessantes!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial

Comentários (1)

  • Carlos Alberto Nogueira disse:

    sou admirador da família Real, pelo seu respeito e tradição, tenho um grande respeito e admiração pela Rainha Elizabeth e seus netos Willian e Harry e bem como a inesquecível Lady Daiana.











  • * Campos obrigatórios