Curiosidades sobre Jogos Vorazes »« Saiba tudo sobre Star Wars - O Despertar da Força
08|12|2015

Castelo de Windsor: história e curiosidades

O Castelo de Windsor é o mais antigo castelo europeu habitado até hoje. Para se ter ideia, ele foi criado cerca de 400 anos antes do descobrimento do Brasil, no século XI. No início, era um castelo de madeira construído por William I. Posteriormente, pedras, muros e uma torre foram renovando o lugar. Confira mais curiosidades sobre esse importante monumento britânico!

Durante os bombardeios da 2ª Guerra Mundial, serviu de base para os parlamentaristas, e também abrigou a família real. O casório do príncipe Charles com a Duquesa Camilla ocorreu no Castelo de Windsor, no dia 8 de abril de 2005.

Com cerca de 900 anos, o castelo de Windsor é a residência oficial, nos fins de semana, da rainha Elizabeth II e do seu marido Phillip. A família real britânica tem a seu dispor uma série de residências oficiais, fazendo com que o castelo de Windsor seja mais uma de suas casas.

Para a visitação, o castelo está disponível somente durante dias e horários especiais, quando a a rainha ou a família real não estão por lá. O espaço também sedia um festival de instrumentos de corda (violinos, violoncelo etc) aberto ao público.

Para fãs de miniaturas, a Casa de Bonecas da Rainha Mary é uma das principais atrações, pois é considerada a maior do mundo. Foi construída pelo arquiteto Sir Edwin Lutyens para a Rainha Mary. Com uma riqueza de detalhes, a casa de bonecas impressiona com seu realismo. Ela pode ser visitada nos dias que o Castelo é aberto ao público.

É sempre bom saber um pouco mais da cultura e curiosidades sobre a história da Inglaterra. A  Cultura Inglesa está sempre em busca de apresentar o melhor conteúdo para você!

Com informações dos sites Mundo DSE, Brazuka.ne e Mapa de Londres.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios