Como considerar um filme cult? »« Como surgiu o dia das mães?
06|05|2014

Bandeira Inglesa: de símbolo nacional a ícone da moda!

Certamente você já viu a bandeira inglesa estampada em roupas ou acessórios por aí! O “bandeirismo” é o uso desses símbolos nacionais em roupas, sapatos, bolsas, acessórios, etc. Essa moda, que não é recente, tem seus altos e baixos no mundo fashion e faz incontáveis novos fãs a cada retorno às passarelas. Mas qual a história por trás dessa tendência? Vamos saber mais no post de hoje!


A bandeira da Inglaterra é formada pela cruz de São Jorge, a cruz de São Patrício e a cruz de Santo André. A Union Jack, como também é conhecida, simboliza a união dos países que administram o Reino – a Inglaterra, a Escócia e a Irlanda. Esta bandeira é o resultado da sobreposição de outras três.

A popularização desse símbolo está relacionada à valorização da cultura inglesa, que é trabalhada ao longo da história. As pompas da realeza britânica, os ícones da música, como os Beatles, e a vida urbana da Inglaterra viraram “objeto” de desejo. Esse sentimento se expressa através da moda. E quando alguns desses elementos entram em evidência, serve como um gatilho para reavivar o prazer dessa tendência. É o caso do casamento do Príncipe William com a Kate Middleton, lembra?

Incorporar a bandeira britânica ao estilo também é um marco do Punk dos anos 80, que é referência de moda, estilo e atitude. Essa tendência está sempre inspirando os jovens, revivendo aspectos da época em roupas e acessórios. A partir dessas influências, a cultura e os símbolos britânicos vão ganhando novos admiradores.

E você, o que acha dessa moda? Vamos adorar receber sua opinião! Continue acompanhando nosso o blog e nossas redes sociais para mais curiosidades sobre a cultura inglesa!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios