Como surgiu o dia das mães? »« #Música - Conheça a banda HAIM!
14|05|2014

5 motivos para você visitar Londres nas férias!

Quem é fã do estilo de vida e da cultura inglesa não precisa de muitos motivos para querer visitar Londres, não é? Ainda assim, a gente selecionou alguns itens para dar aquele empurrãozinho e fazer com que você planeje logo sua viagem dos sonhos. Confira!


Todos os povos

Os londrinos possuem uma maneira de se relacionar diferente da que estamos habituados, com mais formalidade e seriedade. Logo, é preciso entender a cultura do outro e procurar encarar da melhor maneira. Entretanto, Londres é uma cidade puramente cosmopolita, que recebe muitas outras nacionalidades. O contato com essa diversidade é, sem dúvida, um ponto forte, que enriquece a bagagem cultural e abre novos horizontes.

Todas as idades

São opções de entretenimento para todas as idades e interesses. Apesar de ser populosa e movimentada, Londres oferece a calmaria dos parques para um belo passeio ou os cafés para um momento de descanso. Se você quer ver a história de perto, os museus, castelos, mercados e centros culturais não deixam a desejar. A vida noturna fica por conta dos inúmeros pubs e atrações musicais espalhadas pela cidade. Os pequenos também encontram playgrounds e programações infantis para se divertir. O melhor é que quase todos os passeios são de graça!

Todos os transportes

A grande concentração de pessoas e atividades em Londres nos leva a pensar que a locomoção na cidade deve ser difícil, mas não é bem assim. Claro que há momentos de congestionamento e lotação, mas, no geral, o transporte da cidade funciona, e muito bem! O trânsito não é intenso por que a maior circulação é de ônibus e taxis. O metrô, também muito utilizado, é o mais extenso e antigo do mundo. Além disso, as bicicletas são ótimas alternativas, com pontos de aluguel em várias áreas. Com um sistema de transporte barato e eficaz, os carros particulares só poderiam ficar em segundo plano, não é?

Todos os sabores

Literalmente! A diversidade em Londres não se limita à nacionalidade dos seus visitantes. A culinária também sai ganhando com isso. Um sabor novo em cada esquina, com misturas e influências de várias partes do mundo. Da refeição mais informal, como as guloseimas das padarias, aos pratos mais requintados, Londres vai mudar o seu paladar!

Todas as formas

Londres respira história. Cada canto da cidade tem algo bacana para contar. A arquitetura, composta por prédios centenários, encanta os turistas. Mas se você gosta mesmo é do moderno, as construções desse estilo se destacam e deixam a cidade ainda mais rica. A estética da cidade é muito bem planejada, como os fios inexistentes, que possibilitam uma linda vista sem poluição visual. Os ícones são um caso à parte. Ir a Londres e não visitar o Big Ben ou o Palácio de Buckingham ou o Hyde Park é impensável. O que dizer dos clássicos ônibus de dois andares?

Já comprou as passagens? Bem, sabemos que uma viagem como essa depende de muitos fatores e pede planejamento. Mas esperamos ter te inspirado e desejamos que você conheça Londres em breve!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios