Tour em Londres – Parte 1 »« Project Work of Art
24|06|2011

#Coolimages #05 – Princesas Disney e os pecados capitais

Cada princesa criada no mundo de Walt Disney tem uma personalidade bem marcante e é lembrada por alguma qualidade específica. Bela e sua independência, Ariel e sua obstinação. Com base nisso, Chris Hill, ilustrador canadense, retratou suas princesas Disney favoritas como personificações dos sete pecados capitais.

Veja abaixo como ficou o resultado!

Branca de Neve (Snow White) – Gluttony

A Branca de Neve fugiu de sua rainha má, se perdeu na floresta e, mesmo depois de acolhida pelos 7 anões, não conseguiu resistir a uma maçã. Por isso foi retratada como a Gula.

Jasmine – Wrath

De temperamento forte e decidido, Jasmine foi escolhida para representar a Ira, já que espantava com seu tigre de estimação os pretendentes que seu pai lhe arranjava.

Bela (Beauty) – Vanity

Só o nome já entrega seu pecado capital: Bela representa a Vaidade. Mesmo sendo filha de um pai maluco, Bela era reconhecida pela vila e arredores por sua beleza.

Sininho (Tinker Bell) – Envy

Apesar de não ser uma princesa, Sininho é personagem mais indicada para representar a Inveja. Suas armações para sabotar o relacionamento entre Peter Pan e Wendy quase acabaram com a vida do amado da pequena fada.

Ariel – Greed

A princesa do mar ficou com a Avareza, por nunca ter ficado contente com sua vida de sereia e ter procurado uma feiticeira para fazê-la humana.

Cinderela – Lust

A Cinderela foi a escolhida para personificar a Luxúria. Bastou uma dança com o príncipe para que Cinderela ficasse apaixonada e não desejasse outra coisa senão vê-lo novamente.

Aurora (Sleeping Beauty) - Sloth

O sono da bela Aurora já é suficiente para garantir a Preguiça como seu pecado capital. Além disso, a princesa viveu escondida por 16 anos, sem ter vontade de conhecer o mundo além da floresta. Que preguiça de viver, não?

E você, concorda com as ilustrações? Ou acha que o ilustrador pecou em alguma escolha? Deixe seu comentário abaixo ou na página da Cultura Inglesa CE no Facebook!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios