Atrações de natal em Vancouver! »« Comemorações de Ano Novo pelo Mundo!
19|12|2012

Cinema nas férias: o Grinch!

O natal está cada vez mais próximo e todo mundo adora comemorar! Certo? Bom, tem quem não goste, por incrível que pareça, e o Grinch é uma delas. Já ouviu falar dele? Se não, corra agora e preserve seu amor pelo natal! Mas se a curiosidade for maior que o sentimento pelas luzes natalinas, acompanhe o post de hoje e saiba mais sobre o malvado Grinch!

O Grinch é o grande vilão do livro How the Grinch Stole Christmas!, escrito em 1957 pelo Dr. Seuss. O personagem é descrito como um chimpanzé mutante, grande e verde, e vive sozinho numa caverna próxima da cidade de Whoville. É amargo, chato e reclamão. Só seu cachorro Max o faz companhia. Mas por que ele odeia o natal? Porque o coração dele é duas vezes menor que o de todo mundo, e ele não consegue entender porque todos adoram o natal. :(

Ele detesta tanto a data que resolveu roubar o natal de Whoville, tirando os presentes de todo mundo e as decorações natalinas da cidade. Disfarçado de Papai Noel, ele desce de sua caverna e coloca seu plano em ação. Dessa forma, ele achava que sua maldade ia colocar um fim nas festividades. Será?

Para grande surpresa do Grinch, o natal veio mesmo assim. Em sua cabeça grande e coração pequeno, ele achava que a festa se resumia à troca de presentes, quando, na verdade, é muito, mas muuuuito mais que isso. E quando ele percebeu isso, seu coração cresceu e ficou 3 vezes maior!

Recheado de bondade, o Grinch devolveu todos os presentes, decorações de natal e tudo mais que ele havia roubado. Gratos por terem o natal “completo” de volta, os Whos, moradores de Whoville, acolheram o Grinch na cidade e receberam-no de braços abertos. :)

Quem também ficou com o coração arrebatado por esta clássica história natalina, pode vê-la contada na telinha, em inúmeras versões. Essa do vídeo acima é uma das mais conhecidas, estrelada pelo ator Jim Carrey, que interpreta o Grinch. Para os mais tecnológicos, o livro também virou aplicativo, que você pode baixar no iTunes!

Independente do meio que você use, o bacana é conhecer a história e refletir um pouco mais sobre o verdadeiro espírito do natal. Aproveite a data para ficar perto das pessoas que você gosta, sem pensar em presentes ou na comilança da ceia. É tempo de confraternização, de se querer bem e de não deixar ninguém roubar o seu natal! ;)

A Cultura Inglesa CE deseja um feliz natal para todos os nossos leitores, alunos e parceiros! :)

Fonte: 1 | 2

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial

Comentários (1)

  • Tifanny disse:

    Realmente este é um clássico, é lembrado até hoje por adultos e adolescentes.











  • * Campos obrigatórios