Dicas para viajar de trem pela Europa »« Conheça a linha de sucessão da realeza britânica
06|05|2015

Monty Phyton and The Holy Grail faz 40 anos

Há quarenta anos, o  grupo britânico de comédia Monty Python lançou seu primeiro filme: Monty Python and the Holy Grail. E desde então, tem influenciado muitas gerações de comediantes e divertido milhares de pessoas. Saiba mais no post de hoje!

O Monty Python é formado pelos comediantes John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin. Graham Chapman, que também fazia parte do grupo, faleceu em 1989, vítima do câncer.

A trama de Monty Python and the Holy Grail se passa na Idade Média, quando o Rei Arthur decide procurar o Cálice Sagrado. No enredo ainda há espaço para o Cavaleiro-Negro, os Cavaleiros Que-Dizem-Ni  e para os Famosos Cavaleiros da Távola Redonda.

A trupe viajou para os Estados unidos para celebrar o aniversário de 40 anos pro seu primeiro filme, Monty Python and the Holy Grail, no Festival de Cinema de Tribeca, onde o longa será homenageado. O Festival de Tribeca exibiu também dois outros filmes do grupo e marcou a estreia do documentário Monty Python: The Meaning of Life, que mostra os bastidores do espetáculo que reuniu o grupo em 2014, em Londres.

Monty Python é garantia de risos e muita diversão. Se você ainda não viu, deveria assistir e se render à graça do grupo!

Informações de Reuters Brasil e Rolling Stones

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios