O que significa "feat." nas músicas? »« Melhore a pronúncia do seu inglês ouvindo música
23|03|2016

Há 18 anos, Titanic levava 11 estatuetas do Oscar

A noite do dia 23 de Março de 1998 foi inesquecível para toda a equipe e elenco de “Titanic”. Isso porque o diretor, James Cameron, subiu ao palco para receber o Oscar de Melhor Diretor. A película foi indicada a 14 nomeações e abocanhou 11 estatuetas, incluindo a mais cobiçada: Melhor Filme. A história de Titanic é conhecida: o longa explora a famosa tragédia de 1912, em que um navio considerado “inafundável” acabou no fundo do Oceano Atlântico Norte após bater em um iceberg.

Lançado pouco antes do Natal, em 1997, Titanic foi um sucesso incrível de bilheteria e se tornou o primeiro filme da história a arrecadar mais de US$ 1 bilhão pelo mundo.As críticas foram variadas: enquanto umas foram positivas, algumas consideravam o filme com um roteiro fraco. Na noite do Oscar, Cameron repetiu as falas do personagem de Leonardo Di Caprio e gritou “Eu sou o rei do mundo!” ao receber a estatueta Melhor Diretor. Ele ainda pediu um minuto de silêncio em memória das mais de 1.500 pessoas que morreram no desastre do Titanic.

Confira as categorias a qual o filme ganhou:
- Melhor Filme
- Melhor Diretor
- Melhor Direção de Arte
- Melhor Fotografia
- Melhor Figurino
- Melhores Efeitos Sonoros
- Melhor Som
- Melhores Efeitos Especiais
- Melhor Montagem
- Melhor Trilha Sonora
- Melhor Canção (My Heart Will Go On).

E teve indicações para as categorias de Melhor Atriz (Kate Winslet), Melhor Atriz Coadjuvante (Gloria Stuart) e Melhor Maquiagem.

Com informações do History.com

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios