Rolling Stones no Brasil em 2016! »« Saiba mais sobre a série The Last Kingdom
26|11|2015

Neil Gaiman e suas obras fantásticas

Neil Gaiman é um autor de romance e quadrinhos que nasceu em Portchester, na Inglaterra. Sua obra se estende entre histórias em quadrinhos, romances gráficos, livros e até mesmo no cinema. Para conhecer mais sobre esse importante autor, a Cultura Inglesa convida você a entender um pouco sua história e suas principais obras!

Após ter sido rejeitado muitas vezes por editores, Gaiman começou a fazer textos jornalísticos com o intuito de, mais tarde, conseguir trabalhos mais expressivos para ele.  No início de sua carreira, se tornou amigo do famoso roteirista Alan Moore (famoso por V de Vingança, Do Inferno e Watchmen).

Principais obras

Sua obra mais conhecida é Sandman,  considerada como uma das melhores HQs já criadas na história. Sandman é uma série de quadrinhos repleta de fantasia e mitologia, mostrando entidades cósmicas que foram as primeiras a surgirem junto com o universo (e que serão as últimas).

Stardust – O mistério da Estrela foi outra produção adaptada para os cinemas. O livro conta a história de uma cidade fictícia chamada “Muralha”, uma cidade rodeada por um imenso muro, que tem uma fenda constantemente vigiada, que, uma vez atravessada, levaria as personagens para outro mundo.

Lugar Nenhum – Originalmente como série de TV em seis capítulos, Lugar Nenhum foi transmitida pela BBC.

O Oceano no fim do Caminho é como um livro sobre a memória e o modo como ela nos afeta ao longo do tempo.

Coraline, que foi adaptada para o cinema, é outra obra importante que mostra a perda da inocência de uma menina que descobre que nem tudo são flores.

O Livro do Cemitério mostra o assassinato de uma família cujo único sobrevivente é o filho mais novo, um bebê. A história se passa em um cemitério e mistura fantasia com uma sombria ilustração.

Além de se aventurar no cinema, tv e quadrinhos, Neil Gaimon também lançou seu primeiro jogo, intitulado de Wayward Manor. Com todas essas curiosidades, nós ficamos com vontade de ler e ver todas as produções que o autor está envolvido!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios