Conheça o Citymapper: o aplicativo para não se perder em Londres! »« Tire a trava do inglês!
11|11|2014

Conheça o terror de Mary Shelley: Frankestein #BritishLiterature19

Ler é uma atividade tão gostosa que muitas vezes acaba sendo considerada um vício e uma forma de fazer a vida mais feliz. Um livro pode te levar a lugares incríveis que você nunca sonhou, pode te fazer ver coisas que nunca imaginou e pode te fazer pensar de formas diferentes, através do ponto de vista dos personagens.

É por isso que hoje a dica é de leitura! Frankenstein, da autora britânica Mary Shelley, é um romance que tornou-se um marco na literatura e é um dos maiores clássicos de terror de todos os tempos.

O livro conta a história de um jovem médico cuja obsessão com a morte, leva-o a dar vida a um monstro. Mas sua criatura, feita a partir de corpos de condenados e o cérebro de um brilhante cientista é uma cruel imitação de ser humano. Quando ele percebe que nunca será aceito pelos homens, ele passa a desejar vingança contra o Dr. Frankenstein e sua família. O resto, só lendo para descobrir!

Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e sua primeira publicação foi em 1818, sem os devidos créditos para a autora na primeira edição. Atualmente, a terceira edição do livro costuma ser considerada a definitiva, mesmo esta tendo sido publicada 13 anos após a primeira. O romance teve grande sucesso e gerou um novo gênero de horror, sendo considerado um marco na literatura e cultura popular ocidental.

Gostou do livro? Ficou interessado em ler? Então não deixe de acompanhar o blog da Cultura Inglesa para saber sempre dessas dicas preciosas e se encantar ainda mais!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios