#Música - Conheça a banda HAIM! »« Exames de Cambridge: conheça o exame Preliminary
20|05|2014

#BritishLiterature16 Lord of the Flies

As férias estão chegando! Nada melhor que sombra, água fresca e um bom livro para aproveitar o descanso. A dica do Blog da Cultura Inglesa CE é uma obra cheia de referências e simbolismos cujo autor já recebeu um Prêmio Nobel de Literatura. Curioso? Vamos nessa!

O Senhor das Moscas foi escrito por William Golding, escritor, professor e dramaturgo inglês. Golding graduou-se em Literatura Inglesa na Universidade de Oxford, fez parte da Marinha Britânica e serviu na segunda guerra mundial. Ele faleceu em 1993, 10 anos após receber o Nobel de Literatura. As experiências vividas durante a guerra serviram de inspiração e moldaram a sua escrita.

Lord of the Flies, lançado em 1954, é o primeiro e mais conhecido romance de William Golding. Nele, trinta meninos são os únicos sobreviventes de um naufrágio no qual todos os adultos morreram. As crianças se abrigam em uma ilha, onde passam a se organizar em busca de sobrevivência. Logo se dividem em dois grupos, cada um com seu líder. O primeiro se dedica a construir refúgios e cultivar colheitas. O segundo, mais aventureiro, prefere a caça. A tensão entre os bandos vai crescendo e se desenvolve ao longo da trama.

Muitos interpretam essa obra como um trabalho sobre a filosofia moral e sobre as raízes do mal no homem. Mas sabemos que cada leitura é uma nova visão! Qual a sua? Mergulhe nessa leitura e depois conta pra gente o que você achou!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios